quinta-feira, 1 de abril de 2010

Porque Páscoa?


Então, hoje venho aqui pra esclarecer coisas... Quem não gosta da Páscoa né, mas afinal porque Páscoa? Da onde veio isso véei? Um coelho que bota ovo de chocolate ou ele faz o ovo com suas patinhas? Ai vem a criatividade desse mundo capitalista, porque minha mãe nunca iria compra 600 gramas de chocolate pra mim. Afinal eu tenho 15 anos de idade e não mereceria. Por isso eu amo a Páscoa cara! Eu ganho chocolate por fazer nada!

Então vamos esclarecer logo, porque eu só enrolei... A Páscoa por parte dos Católicos comemora o renascimento de cristo, mas como esse mundo é capitalista arranjaram um meio de nesse dia tu comprar chocolate! Tipo? HAAM? Chocolate pra comemorar renascimento... é queridos leitores, como Papai Noel o Coelhinho tambem é um capitalista do satanás! E PELO AMOR NÉ, EU NÃO TÔ NEM AI COM ISSO! Minha mãe que compra, HAHA. Ela faz de tudo pra eu comer o Ovo Domigo, porque domingo? Eu não posso comer sexta e acabar de comer domingo? Enfim... A páscoa surpreendentemente entro na cabeça do povo Brasileiro e vai ficar até um meteoro fude tudo nois. É, eu não me conformo comemora uma coisa que não entendo, PORÉM apartir do momento que como chocolate fica tudo bem, tudo OTEMO.



E porque o coelho? Antes, eles não comemoravam com chocolate a Páscoa, o coelho é o simbolo por causa que a lua simboliza o coelho. E o negócio de ovos de chocolate não podia ser uma galinha a Mascote? O coelho é mamifero né! enfim... Coisas que não da pra entender. Olha pro final vou deixar a lenda que faz com que o coelho seja o simbolo, veja:

Há uma lenda que marca a história do coelho da páscoa. Conta a mesma que uma mulher pobre, que não tinha como presentear seus filhos no domingo de páscoa, cozinhou alguns ovos de galinha e os pintou. Ela teve a ideia de colocá-los dentro de um ninho e escondê-los no quintal da casa, entre as plantas. Quando as crianças encontraram os ovos, um coelho apareceu por perto e fugiu; as crianças acreditaram que o mesmo havia colocado os ovos para elas, assim a história se propagou.



Como pode né? O coelho roubou o lugar que seria da galinha! Ele não botou os ovos, só apareçeu e os muleques acharam que ele que coloco lá. Muito foda isso, mas faze o que isso é uma lenda... Então paro por aqui, Até o proximo POST!