domingo, 4 de abril de 2010

Relação fã com idolos e vice versa.

Bom... Feliz Páscoa a todos! Não vou falar de Páscoa, porque já falei em posts anteriores... Então vou falar sobre o a Relação fã com Idolos e vice versa. Quem não tem um Idolo? E segue ele, mesmo que ele não se importe nem um pouco com seu fã, as vezes até se importa... Mas são poucos os casos.

Vamos a definição de fã: "é uma pessoa dedicada a expressar sua admiração por uma pessoa famosa, grupo, idéia, esporte ou mesmo um objeto inanimado."(wikipédia)

É bem isso mesmo, ultimamente eu tenho conhecido pessoas fanáticas, seja por uma banda, ou por um cara que apareçe numa revista ou até mesmo por um apresentador de TV. Não o Fausto Silva né? É sim! Uma véia fubenga não pode ser fã tambem? Sim, ô se pode... A relação fã e Idolo quebra até barreiras de lingua. Vocês não já escutaram uma musica em Inglês? Claro que sim, não tem como... A musica contamina todos, os que tem ouvido né! Só não escuta quem é surdo! Você pode escutar, mas adorar... É outra coisa. Tem gente que gosta de Animes Gay. É cada um com seus problema, pra anda com suas ema! Realmente é um problema anda com uma ema. Enfim...  Pra ser fã, é simples, você tem que admirar alguem. Pode ser sua mãe, seu pai, seu cachorro, sua aranha, seu amigo... Não! Amigo é amigo, se tu adorar vai num blog de Anime gay *lê-se YAOI* por favor!

Um fã, geralmente faz comunidades em redes socias, sites de fã clube entre outros. Se tu diz que é fã de alguem e nunca tenta ir ver essa pessoa, VOCÊ NÃO É FÃ! Porque fã que é fã mesmo, quer tá perto do Idolo e faz de tudo pra conseguir esse feito. Eu conheço várias pessoas fanáticas e vou dizer alguns Idolos, cada um do seu segmento. São só Exemplos! Não quer dizer que eu goste, vamos ao primeiro segmento:


MUSICA:

Lady Gaga:


Essa mereçe tá aqui.

Beyonce:


Que morena gostosa. :D

Bandas de J-rocker:



Esquisitinhos, mas tem gente que gosta ainda...

Bandas de viadinhos:



Viadinhos. XD

Bandas boas:


Charlie Brown Jr.


2º seg. Ator

Crepusculo


Nunca assisti isso.

Harry poter


Já assisti, mas é muito, muito chato pra mim. Mas dá pra perde tempo...

Alice in Wonderland



3º seg. Apresentadores

SBT:


Máaa OOOOOOOOOOOE, ai vem as véia fubenga que eu falei...

RECORD:


É o mano mion! Coloquei @mionzera no google. ;s

GLOBO:


Oloco meuw, minha mãe gosta dele...

BAND:


Não tiro o chapéu pra você.

INTERNACIONAL:

Oprah.

Então vou lembrar denovo, isso são só exemplos! Não quer dizer que gosto de alguem citado! Continuando... Tá enjoado de fala de fã né? Tá sim. Então vamos falar de Idolos, já que eu postei os "Idolos" ai, vou falar só um pouquinho sobre eles... Vamos a definição de Idolo: é, originalmente, um objeto de adoração que representa materialmente uma entidade espiritual ou divina, e freqüentemente é associado a ele poderes sobrenaturais, ou a propriedade de permitir uma comunicação entre os mortais e o outro mundo. A idolatria é, portanto, a prática de adoração de ídolos.

Não acho o Faustão e o Mionzera nada divino. Enfim...  tem mais, Idolo: Na atualidade, especialmente após os avanços tecnológicos do século XX que permitiram maior acesso da pessoa comum a trabalhos de artistas, políticos, e personalidades importantes, o termo "ídolo" expandiu-se da esfera divina para a esfera humana. É lugar comum a menção de pessoas famosas ou de destaque em sua área de atuação profissional como "ídolos", personalidades que se tornam, ou através da aclamação popular espontânea, ou através da atuação direta da própria mídia, objeto de adoração e devoção não religiosa.

Essa é a definição correta para o mundo de hoje, eles são Idolos "Através de aclamação popular espontânea". Viu! são vocês meus queridos leitores, que fazem de qualquer um, um Idolo. Bom, eu sei que tá bom, mas tem que parar uma hora... Encerro aqui mais um post ALUCINÓGENOS, se gostou deixe seu comentário. Precisamos da sua opinião. Fale tambem quem é seu Idolo e por que?